VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É COISA DE OUTRA CULTURA

A Secretaria Especial da Mulher do Estado de Pernambuco realiza durante todo o ano campanhas permanentes contra a violência da mulher. As Secretarias Municipais, Diretorias e Coordenadorias da Mulher, também entram nessa parceria no combate a Violência Doméstica e Sexista.
A Coordenadoria da Mulher de Bom Jardim vem desenvolvendo um trabalho articulado de conscientização e enfretamento a violência, buscando parcerias com diversos órgãos.
As campanhas acontecem nos principais eventos do ano: Carnaval, Páscoa, São João e Natal. 

II FÓRUM DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


O CREAS Regional realizou no dia 10 Junho de 2010 na cidade de Surubim O II FÓRUM DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Estavam presentes 19 municípios do Agreste Setentrional.

08 de março: Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal do Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher comemora os 100 anos do DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O evento contou com a presença de várias autoridades que debateram o tema. Esteve presente o Prefeito do Município João Francisco de Lira, o Secretário de Assistência Social Célio Borges, a Secretária de Finças Elizangela Braz de Moura, o Padre  Elias Roque , Veriadores, a  Coordenadora da Mulher Ana Paula Lima Duarte, CREAS Regional entre outros.