Funeso promove Oficina de Enfermagem em Saúde da Mulher, no Agreste, oferecendo diversos exames gratuitos

As mulheres da cidade de Bom Jardim vão ter a oportunidade de realizar exames de mama, de citologia oncótica (conhecido como exame de Papanicolau, ou preventivo do câncer de colo de útero), de participar de palestras sobre saúde feminina, além de levar seus filhos para se vacinarem e receberem aplicação de flúor nos dentes no próximo dia 26, no Centro de Saúde Maurício de Medeiros, na Praça 19 de Julho. Todas essas atividades fazem parte da 15ª Oficina de Enfermagem em Saúde da Mulher, evento realizado pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) em parceria com a Secretaria de Saúde do município.
Durante o dia do evento, além das palestras que abordam educação em saúde, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e violência, serão feitos exames de prevenção contra o câncer de colo, de mama e pré-natal. Das 8h até as 14h, também serão distribuídas cerca de 200 cestas básicas e serão doados brinquedos para as crianças das mulheres participantes. A programação para os pequenos conta com atividades recreativas, filmes, brincadeiras, lanche e também a prevenção, com vacinação e aplicação de flúor nos dentes.
Também fazem parte da programação, o sorteio de cerca de 50 kits para gestantes (com fralda, absorvente, camisola e sabonete), lanche para os participantes e a realização de workshops e atualizações para os profissionais de saúde, cerca de 40 agentes comunitários de saúde (ACS) e técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde de Bom Jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário